Para atender ao desejo de parte dos consumidores e conquistar novos clientes, a Yakult do Brasil lançou, em setembro, a primeira versão do Leite Fermentado Yakult com sabor de fruta do País. O Yakult Pêssego, inédito no Brasil, contém o probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS) – cepa exclusiva da multinacional japonesa – e está disponível em todo País, tanto por meio dos canais de venda domiciliar quanto nas diferentes redes de supermercados e no comércio em geral. A filial brasileira segue a tendência da Europa e da Ásia, que lançaram o produto em maio e agosto de 2024, respectivamente.
O objetivo da Yakult com esse produto inovador é conquistar novos clientes, além de incentivar e ampliar o consumo do leite fermentado com sabor de pêssego. De acordo com o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, diversas pesquisas realizadas pela empresa identificaram um desejo dos consumidores brasileiros de terem uma versão do Leite Fermentado Yakult com sabor de fruta. “Portanto, decidimos trazer para o Brasil o Yakult Pêssego, que teve grande sucesso na Europa e na Ásia desde o ano passado”, afirma.
O presidente acentua, ainda, que o Yakult Pêssego reforça o compromisso da Yakult de estar sempre atualizando o portfólio de produtos para seguir agradando os milhões de consumidores que são fiéis à marca há 57 anos no Brasil. Com este lançamento, a Yakult também reforça os princípios do fundador da empresa, Dr. Minoru Shirota, de oferecer produtos com LcS para o maior número de pessoas e, assim, contribuir para o bom funcionamento do intestino.
“A filosofia do fundador da Yakult sempre incluiu conceitos de Medicina Preventiva, pois ele acreditava que um intestino saudável poderia contribuir para a longevidade”, lembra o presidente da filial brasileira, Atsushi Nemoto. Nas últimas décadas, os cientistas têm confirmado que os trilhões de bactérias que compõem a microbiota intestinal são realmente fundamentais para a saúde física. Mais recentemente, com a descoberta do eixo microbiota-intestino-cérebro, os estudos passaram a mostrar que a microbiota também é importante para a saúde mental.
Cada frasco de 80g do Yakult Pêssego contém 16 bilhões do probiótico Lactobacillus casei Shirota – mesma quantidade presente no Leite Fermentado Yakult lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. Esta cepa probiótica exclusiva da multinacional japonesa foi descoberta em 1930 pelo cientista Minoru Shirota, médico sanitarista pioneiro no campo da microbiologia, e está presente em todas as versões de leite fermentado da marca ao redor do mundo. “O doutor Minoru Shirota era um defensor da Medicina Preventiva e uma das suas grandes preocupações era oferecer um produto que pudesse auxiliar na prevenção das doenças por meio da saúde intestinal”, relata o presidente da Yakult do Brasil.
Campanha
Para apresentar o Yakult Pêssego, a Yakult desenvolveu ações de degustação nas principais lojas do varejo. Além disso, foram desenvolvidas ações de sampling, com distribuição de amostras do produto para incentivar a experimentação e o consumo. A campanha de lançamento incluiu, ainda, veiculação na TV aberta, internet, painéis digitais em espaços públicos e merchandising em programas de televisão voltados ao público em geral. •
