A campanha publicitária lançada em setembro pela Yakult do Brasil, com o título ‘Curte’, pretende reforçar que o leite fermentado é o preferido dos consumidores para contribuir com a saúde do trato gastrointestinal. Com o slogan ‘Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje’, a multinacional mostra aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. O filme publicitário remete à linguagem das redes sociais e utiliza personagens que combinam com as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult, dirigido para toda a família; Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos; e Yakult 40 light, desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias. Com o jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ repetido algumas vezes em um ritmo animado, a campanha publicitária criada pela agência Rái começa com a silhueta do tradicional frasco e uma jovem fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol e mostrando o Yakult 40 light. A mesma versão volta no decorrer do filme com uma mulher fazendo natação. O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. A versão aparece, ainda, nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco.
Para destacar o Yakult 40, um executivo imita os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michael Jackson e, depois, aparece com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos surge dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, aparecem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam os leites fermentados da Yakult diariamente ao redor do planeta.
“Nosso objetivo é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente Atsushi Nemoto. A campanha, que termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’, segue até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/ yakultbrasiloficial, Instagram@yakult-brasil e TikTok/yakultbrasil.
Para destacar o Yakult 40, um executivo imita os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michael Jackson e, depois, aparece com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos surge dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, aparecem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam os leites fermentados da Yakult diariamente ao redor do planeta.
“Nosso objetivo é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente, Atsushi Nemoto. A campanha, que termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’, segue até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.