• Matérias da Edição

| Destaque

Seleção de Natação no Mundial de Doha

Escrito por: Adenilde Bringel

A capital do Catar será a sede do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024. A cidade vai receber o principal evento mundial de esportes aquáticos pela primeira vez, depois de sediar vários eventos da categoria nos últimos anos. A Seleção Brasileira de Natação seguirá para a competição com sete atletas para disputar as categorias individuais. Além disso, terá seis integrantes que se classificaram para as provas de revezamento.

O Troféu José Finkel 2023, realizado em São Paulo, foi a seletiva dos atletas para o Mundial. A competição terá a disputa de seis modalidades aquáticas: natação, águas abertas, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático e high diving, com a distribuição de 76 medalhas de ouro. O Mundial 2024 também servirá como classificação e definição de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Mundial de Doha será em fevereiro

Apoio

A Yakult do Brasil é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) até junho de 2024 – o contrato foi assinado em 2023. O contrato vigente entre a CBDA e a multinacional apoia todas as ações da natação brasileira, incluindo os Campeonatos Brasileiros absolutos e de categoria. A filial brasileira também vinculou sua marca pontualmente ao Troféu Brasil de Natação 2022.

 

Crédito da foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

DIREITOS RESERVADOS ®
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização da Companhia de Imprensa e da Yakult.

Posts Recentes

• Mais sobre Matérias da Edição