• Matérias da Edição

| Destaque

Campanha publicitária retoma tema ‘Curte’

Escrito por: Adenilde Bringel

A campanha publicitária da Yakult do Brasil, que começou em 1º de março e segue até o fim de abril, continua voltada a abordar os benefícios dos leites fermentados com o probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS). A campanha é uma sequência do comercial lançado em 2023: ‘Curte’ e segue com o jingle ‘É Yakult, Curte’, que remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. O filme ‘Curte 2’ traz diferentes personagens para apresentar os públicos-alvo dos três leites fermentados da marca comercializados no Brasil.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que a campanha deste ano segue com o objetivo de ressaltar aos consumidores que a empresa disponibiliza três versões de leite fermentado. “Consideramos importante lembrar que a indústria de alimentos também precisa buscar o caminho da personalização. Por isso, nossos clientes podem escolher a versão que melhor atenda às suas necessidades diárias de consumo”, acentua.

Ao abordar o Leite Fermentado Yakult, dirigido para toda a família, o filme mostra um garoto e sua mãe ingerindo o produto. Já para as duas versões com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota – Yakult 40 e Yakult 40 light –, o foco também está voltado para a funcionalidade do probiótico. Assim, para o Yakult 40 os personagens são um executivo e um idoso, que reforçam a informação de que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo ao intestino e melhora a saúde gastrointestinal. Para abordar o Yakult 40 light, o personagem é uma mulher em uma quadra de beach tennis afirmando que consome o produto porque tem menos calorias.

No encerramento, o filme mostra os personagens ingerindo seu leite fermentado predileto. A campanha lembra, ainda, que os consumidores podem adquirir os produtos da Yakult por meio da venda domiciliar. O comercial termina com a assinatura ­institucional da multinacional: ‘Yakult. Ciência para viver bem’. A campanha publicitária foi criada pela agência Rái. •

DIREITOS RESERVADOS ®
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização da Companhia de Imprensa e da Yakult.

Posts Recentes

• Mais sobre Matérias da Edição